Sabemos que muitas caixas de papelão são utilizadas apenas uma vez e acabam indo para descarte mesmo estando em condições perfeitas de uso. Queremos mudar esse padrão, fazendo com que cada caixa possa ter um ciclo de vida maior, reduzindo desperdícios e, especialmente, otimizando o uso dessa matéria-prima que depende de recursos naturais.

Aqui na ENGEFITAS nós já adotamos práticas de reutilização de embalagens há anos, mas claro, sempre primando pelo bom acondicionamento do material.

 

Para garantir uma boa reutilização de suas embalagens, elencamos abaixo algumas medidas/dicas que devem ser adotadas por todas as pessoas envolvidas com o material:

- O manuseio correto e cuidadoso com cada embalagem ajuda a preservar o material em condições perfeitas de uso, e não apenas isso, também garante que a caixa a qual o material foi acondicionado, permaneça em condições para usos posteriores.

- Aplicação correta da fita adesiva nas caixas. Toda fita adesiva deverá ser bem pressionada na superfície após a aplicação (de preferência com o uso de uma espátula). Isso garantirá a aderência perfeita da fita adesiva e evitará o uso excessivo da mesma, facilitando também a abertura da embalagem. Tenha em mente que: quantidade é diferente de qualidade. Uma aplicação bem feita ajuda a diminuir a quantidade de fita utilizada.

- Q

ENGEFITAS IND. COM. E IMP. DE FITAS LTDA

CNPJ: 00.657.763/0001-00
Rua Gaspar Martins, 123 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS
engefitas@engefitas.com.br | 51 3024.6060